O QUE TUA GLÓRIA FEZ COMIGO



 Um dia, eu estava cansada da vida. Eu não queria mais respirar. Até falar doía. E eu decidi desistir de lutar. Enquanto eu descia a rua da minha antiga casa, decidi parar numa igreja e entrar. Eu chorei o culto todo, perguntando pra Deus por que eu estava passando por aquela provação, eu sabia que a vida que levava não era a melhor, eu não frequentava os cultos com muita frequência, mas estava sempre conversando com Deus. 

 Depois desse culto as coisas não mudaram muito, mas eu havia tirado aquele peso do peito. Continuei com alguns hábitos ruins, mas acrescentei o de ir à igreja todos os domingos. Até que mais mudanças ocorreram, foram dias nebulosos, em que eu me desgastava cada vez mais. Eu via as pessoas se levando por um mundo de vícios e eu ia junto, o hábito de ir à Igreja se foi.

 Mais mudanças. Mais escuridão. "Deus, cadê você? Por que não me ouve mais?", parecia que quanto mais mudanças aconteciam na minha vida, mais distante Deus parecia estar. Mas, uma fé dentro de mim foi crescendo conforme as tempestades iam chegando. Sabe quando você já passou por um furacão, e você nem conseguiu se reerguer ainda, e outro furacão vem e te derruba? 
 Mas a fé que eu sentia de que Deus mesmo em silêncio estava comigo, era o que me mantinha esperançosa.

 Até que um dia eu não quis mais viver a vida que eu levava, não quis mais as coisas que aquele mundo me oferecia. Eu tinha novos desafios pela frente, e pra isso, precisava mudar. Um novo amor, um novo emprego, uma nova cidade.
 Não foi tudo o que Deus me deu que me fez mudar. Foi a força que ele fez habitar em mim para ser uma pessoa melhor.
 Então, eu que evitava ir à igreja, e ter que abdicar de tantas coisas, decidi simplesmente entregar minha vida a Jesus e deixar meu futuro nas mãos de Deus.

 Eu sei que muitas pessoas vão me julgar, dizer que estou sofrendo "lavagem cerebral", que pensavam que eu era "mais inteligente", ou até mesmo rirem pelas minhas costas me achando ridicula. E posso ser sincera? A felicidade que sinto na casa de Deus, me faz tão viva, que qualquer coisa que falarem sobre mim não é nada. 

 Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. (Lucas 14:26)

Desde o momento em que me entreguei, eu tenho conhecido um Deus tão maior, tão profundo e tão maravilhoso, que a ira das pessoas não me incomoda. Jesus tem me amado tanto e cuidado tanto de mim que amizades que se foram, não fazem falta, e algumas que me querem apenas quando precisam, estão elas próprias se afastando. 

 E não tem sido dias fáceis. Muitas vezes me pego chorando, de joelhos e pedindo pra Deus me dar forças e me ajudar a passar por mais uma tribulação. As línguas afiadas são boas em julgar. 

 Nem sempre a vida de um Cristão será fácil, a vida de ninguém é, e não é por que você decidiu seguir a Jesus que as coisas vão melhorar pra você, mas de uma coisa eu tenho certeza, é Ele que me dá forças. É Nele que eu me seguro quando parece que todos estão contra mim. Eu fecho os olhos e posso sentir Seu amor por mim e sua presença. 

 Jesus, obrigada por me salvar, por me amar. 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.