UM DIA O CAFÉ ESFRIA... | ACABOU O PÓ



Por muito tempo, um longe tempo eu esperei. 
Já estava tão cansada, acho que deveria ter aprendido desde cedo que antes só, que mau acompanhada. Eu nunca tive amor de pai, nunca soube o que era ter o amor de um homem que fizesse tudo por mim, e essa ausência eu venho cobrando constantemente de quem quer que esteja comigo. 
Há também um outro vazio em mim, o de ter sido rejeitada durante muitos anos da minha vida, por amigos, por familiares que colocavam na minha cabeça que eu não era amada por ninguém. Apenas o amor da minha mãe eu tinha, e eu cresci amando tanto ela e necessitando tanto dela que hoje não imagino como seria minha vida sem minha mãe. Eu passei por muitos abandonos e hoje eu estou aprendendo a lidar com esse vazio, por que quando criança, era mais fácil chorar e me fazer de vítima do que enfrentar. 
Mas tudo na vida é aprendizado.
Você aprende que amar alguém não significa que ela irá lhe amar de volta, que a ausência do pai, não ter o carinho do padrasto, não pode transformar você em um monstro. Você aprende que amigos são humanos e que eles vão falhar com você, e na maioria das vezes a culpa será sua, pois você criou expectativas sobre eles, que eles não podem cumprir.
 Você aprende que um cara não vai te amar só por você ser inteligente e bonita, e que até certa idade, nenhum cara vai te amar de verdade. Amor é um estado permanente, você não deixa de amar alguém por que ela lhe feriu ou por que agiu contra você. Amar é um estado de espírito. 
Você descobre que ninguém é a tampa da sua panela, você veio completa pra terra e não há outra tampa parecida ou igual a sua. 
Enfim, você descobre tanta coisa, mas no fim morrerá sozinho. Sozinho não. 
Você descobre que existe um ser maior do que você, um ser que é amor o tempo todo e que cuida de você o tempo todo, mesmo quando você ainda não o conheceu.
 Então no fim, quando você o descobre, percebe que não importa todo o vazio que habitou seu coração por anos, agora ele o preenche e você não estará mais sozinho. Você sentirá um amor tão maravilhoso que nada mais importará.  

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.