O MILAGRE DA MANHÃ | APRENDENDO A SER MELHOR PARA MIM MESMA



 *Isso não uma resenha do livro O Milagre da Manhã, é apenas um texto sobre como praticar o que está no livro mudou minha vida.

Já faz um tempo que alguns comportamentos meus, vêm me incomodando, e no meu dia a dia, essas coisas estão gritando na minha cabeça, algo como: QUANDO É QUE VOCÊ VAI FAZER O QUE DISSE QUE FARIA? QUANDO É QUE VOCÊ VAI MUDAR?
 É sério, meu cérebro grita tão alto as coisas que tenho que fazer, que não me restou outra atitude a não ser, dar inicio a minha tão esperada mudança.

 “Ah Maisa, você um dia acordou e decidiu que iria mudar?”

 Não, todos nós, é claro, temos gatilhos mentais onde percebemos que naquele dado momento precisamos parar de fazer o que está nos incomodando, como relacionamentos abusivos, má alimentação, péssimas companhias, trabalhos desgastantes emocionalmente, e outros. Comigo ouve dois tipos de gatilhos. Um em que eu senti a necessidade de mudar, mas não mudei logo quando percebi, fui mudando conforme o tempo foi passando e adaptando ao meu dia a dia da melhor forma possível.

 E o segundo, foi o telefone tocar, na manhã de segunda-feira às 06h30. Assim que ouvi o barulho do telefone, acordei. E me veio à mente: “ainda é cedo, tenho alguns minutos antes de começar a me arrumar para o trabalho, por que não começar a praticar um exercício?”. 
 Queria por em prática “O Milagre da Manhã”, livro de Hal Elrod, livro que muitas pessoas falam que mudou a vida deles, e conforme fui ouvindo o livro, percebi que também queria mudar minha vida e ter um dia mais próspero.
 Assim como o autor do livro, eu não me considero uma pessoa matutina, mas sei que a melhor forma de eu ter um dia mais disposto, é fazendo exercícios pela manhã. Mudei alguns hábitos antes de praticar o Milagre da Manhã, por que eu mesma queria, como por exemplo: Acordar assim que o despertador tocasse, nunca fui de por no soneca, por que isso me fazia muito mal. Arrumar a cama assim que me levanto, virou um ritual, se eu não vou voltar pra debaixo do edredom, então arrumo minha cama e já começo meu dia. Deixo minhas roupas de trabalho e minha marmita do dia seguinte já prontos, assim não perco energia de manhã escolhendo o que vestir e o que comer.
 Ainda estou no começo do Milagre da Manhã e de praticar exercícios, mas só de escrever esse texto, já me sinto na obrigação de continuar a lutar para ter um dia melhor.
 O Milagre da Manhã não é uma receita para mudar a sua vida, ele é um mapa, através dele você pode mudar a sua vida, escolher a vida que você quer seguir e ter fé que tudo vai dar certo!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.