A ROTINA PARA O FRACASSO


  O que você tem feito com o seu tempo? Você sente que os dias estão passando muito rápido e que você não dá conta de tantas tarefas? Você sente que é refém do tempo, ou faz ele trabalhar pra você?

  Como é a sua rotina pela manhã? Você sabe quais os planos e os objetivos da semana? É muito provável que a sua vida não está como você queria que ela estivesse por que você não tem bons hábitos e uma rotina que te leve para frente.

  Mas quais seriam esses hábitos que te levam ao fracasso e não te permitem ter uma vida plena e uma carreira de sucesso? Antes de te falar quais hábitos são bons e que já deixaram muitas pessoas ricas, quero que você entenda o que está sendo feito de errado no seu dia a dia. Vamos lá?

  Conheça Maria

  Para te mostrar quais comportamentos nos levam ao fracasso, quero te apresentar Maria. 
 
 Maria é uma jovem garota de 22 anos. Ela trabalha de segunda a sexta em uma empresa e três vezes na semana faz cursos. Maria tem muita vontade de crescer e ser "alguém", mas ela tem comportamentos que vencem muitas vezes essa vontade dela de vencer na vida.

  Todo dia pela manhã, Maria acorda às 7h, porém vai apertando o botão do soneca até os últimos segundos antes de ir para o trabalho, seu sono e seu cansaço são grandes, por isso ela fica adiando a hora de levantar da cama. Quando faltam poucos minutos, Maria vai se arrumar e depois toma um café da manhã rápido: pão com margarina e café com leite. Maria sai de casa 15 minutos depois do ideal, e normalmente a condução que pega já está cheia.  

  No meio do caminho ela vai olhando as redes sociais e a vida de todo mundo, sentindo que ela poderia ter um carro e não teria que sair correndo de casa todos os dias, ela teria mais tempo para dormir. Ela ouve músicas que falam o quanto a balada é boa e que beber é a saída para tudo, além é claro de que "ela quica que é uma beleza"

  No trabalho, Maria chega 10 minutos atrasada, e como os serviços que ela tem não são tão urgentes ela vai deixando pra fazer quando seu chefe pedir ou quando ele questionar se tem algo pronto. Enquanto isso Maria passa o dia vendo roupas que ela gostaria de comprar, ou objetos que ela gostaria de ter, além de ficar o dia todo no celular vendo a vida das pessoas que parece ser tão incrível, a vida dos famosos que ganham tudo de graça

  Quando sai do trabalho, Maria as vezes tem curso, no meio do caminho ela compra uma roupa que "talvez" use naquela festa que ela vai com as amigas. E na volta passa no shopping pois precisa comprar aquele rímel maravilho que a "fulana" estava usando. Ela vê uma academia com desconto especial para aquele mês, então ela se inscreve e promete começar na segunda, quando comprar um fone de ouvido sem fio, um acessória para colocar o celular no braço, um tênis mais confortável. No final do mês, Maria está devendo mais cartões de crédito do que ela possa imaginar. 

  A noite, Maria janta e fica deitada na cama acompanhando a vida das pessoas na internet, esperando que chegue logo o final de semana para que ela também tenha uma festa incrível para ir e poder postar algo interessante na sua vida tão "sem graça". Já passa de 01h30 quando Maria decidi dormi, mesmo sem sono, ela precisa, caso contrario acordará tarde no dia seguinte. 
   
   Pela manhã...

  O celular de Maria toca  às 7h, mas ela aperta o botão do soneca e dorme mais um pouco. Seu dia vai recomeçar já já...


  O pior de tudo, é que eu não estou falando de uma pessoa específica que eu conheça, isso é o comportamento de milhares de pessoas, e que é de conhecimento de vários pessoas pelo mundo.

  Assista esses vídeos e compreenda que não sou eu que estou falando que se você se viu na Maria você está fracassando, são pessoas que hoje tem sucesso.


 
Botão Soneca

  Hábitos como acordar e apertar o botão do "soneca" é um dos piores de todos, pois você está falando para o seu cérebro (de forma inconsciente) que o dia que está por vir é muito chato e que você não quer começa-lo, e muito provavelmente você irá sentir sono e cansaço o restante do dia todo.

Celular na hora de dormir

  Outro hábito da Maria que muitas, mas muitas pessoas mesmo fazem, é ir para a cama e ficar no celular vendo a vida alheia das pessoas. Quando vamos dormir precisamos de silêncio e escuridão. É claro que tem dias que você não consegue dormir por que está ansioso ou com insônia, mas você precisa entender que ficar no celular na cama até tarde é uma das formas de acordar seu cérebro e que isso só vai prejudicar sua noite de sono.

Ficar o dia todo no Instagram

  Hoje em dia, é tão comum ficarmos obcecados com o Instagram de famosos, influenciadores ou pessoas que aparentemente tem uma vida muito boa, que passamos o dia todo apenas olhando aquelas fotos de viagens, restaurantes e "filtros" e pensando em como queríamos ter uma vida dessa. Mas a verdade é que essas fotos e vídeos são apenas uma parcela do dia dessas pessoas e que muitas vezes as pessoas ficam horas para tirar uma foto "boa" e as outras vão todas pra lixeira.

   Você já percebeu que fazer essas coisas são comuns e parecem bobas? Por exemplo: Qual é o problema de comer pão com manteiga e café com leite no café da manhã? Problema nenhum, mas você realmente está comendo algo que vá fazer bem ao seu corpo? Daqui 1 hora, você irá sentir fome?

  O problema de uma rotina de fracasso é que ela está trazendo apenas coisas ruins para a sua vida, e você aceita essas coisas como se fossem comuns, e as aceita de bom grado. Sair da zona de conforto e fazer coisas que você não gostaria de fazer, são exatamente o que o seu cérebro não quer, pois elas exigem esforço, e exigem que o seu cérebro se adapte a algo novo, algo que ele não sabe quais consequências trará e nem quais resultados terá. Mas você sabe exatamente o que quer fazer para ter sucesso. E cabe aqui eu te explicar que sucesso quem define o significado somos nós.

  Sucesso para alguém pode significar: Ter a própria empresa e prosperar nos negócios, emagrecer e ter um corpo saudável, ter estabilidade financeira. 

  Mas o que todos eles têm em comum é que você terá que levantar sua bunda da cadeira e praticar algumas coisas para realizá-los.
  Na quinta-feira eu vou te falar quais os hábitos de pessoas que tiveram sucesso e que muitas vezes pode parecer bobo, mas é só questão de se adaptar e mostrar ao seu cérebro que você irá prosperar.
 
   Como um bônus, vou te falar o hábito que eu indico que todo mundo tenha: Arrume sua cama assim que acordar.

  Eu disse que parecia bobo, mas você já pensou no que acontece quando sua cama fica bagunçada? Quando tem vários objetos em cima dela, ou quando você chega em casa a noite e ela ainda está uma zona? Isso faz você se sentir uma bagunça, como se você ainda estivesse naquela cama desde que acordou. Ao gastar 3 minutos da sua manhã nesse hábito, você estará mostrando ao seu cérebro que o momento de ficar na cama já passou e que é preciso despertar para um novo dia, quer ele queira ou não.

  Definitivamente, não seja refém do seu ego.

  Até a próxima.


2 comentários:

  1. Eu acrescentaria a rotina de sucesso, colocar as coisas no lugar antes de dormir!
    Porque às vezes, só de pensar no tanto de coisas que temos que organizar, já nos faz querer esperar um pouco mais pra levantar!
    E um hábito que criei que tem me ajudado muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é algo que eu adotei pra mim, criar uma lista com tarefas que preciso fazer no dia seguinte. Minha agenda do Google é lotada de coisas que eu vou lembrando durante o dia e adiciono nele pra poder fazer depois ou não.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.